A timidez pode ser definida como um estado, condição ou comportamento daquele que é fraco, frouxo, covarde ou que duvida de sua capacidade.
Isso porque até mesmo aqueles que normalmente não apresentam esta característica, podem se tornar tímidos diante de uma situação de confronto e, antes mesmo que algo ruim aconteça, se julgam derrotados.
No livro de Mateus 8.23 vemos que Jesus estava no barco com seus discípulos, quando sobreveio uma tempestade que agitava o mar de tal forma que o barco estava prestes a ser varrido pelas ondas. Todos se alvoroçaram com medo que perecessem, enquanto Jesus dormia.
Desesperados, os discípulos O acordaram: “Senhor, salva-nos! PERECEMOS!” (Mateus 8.25).Vejam que eles ficaram tímidos diante da tempestade, mesmo sabendo que Jesus estava no barco. A atitude tomada pelos discípulos deixou Jesus indignado a ponto de levantar e dizer: “Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.”Muitos são os que estão passando por uma tempestade ou até mesmo um Tsunami na vida financeira, na empresa, no trabalho ou nos negócios. Porém, lembre-se que depois da tempestade veio a bonança e o mesmo acontecerá na vida daqueles que tiverem coragem e ousadia para invocar o nome de Jesus, determinando que ela cesse.Meu amigo e minha amiga, transforme este momento difícil em uma oportunidade.
Vença a timidez, coloque suas idéias e sugestões de crescimento em prática e lute por seus objetivos.
Há aqueles que desanimam porque acreditam serem vítimas dos acontecimentos.
Há outros que transformam os obstáculos em oportunidades para se tornarem melhores.
O que diferencia um do outro é a capacidade de olhar positivamente a situação que o cerca, tomando a decisão de agir com determinação rumo àquilo que deseja.Lembre-se que Jesus está com você no barco!
“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2 Timóteo 1.7).
Anonimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário